Home A Unidep Cursos Biblioteca Futuros Alunos

Perguntas Freqüentes sobre os Cursos Modulares:

1)    As aulas serão quais dias da semana?

Resp: As Quintas (à noite), as sextas (à noite) e aos sábados (manhã e tarde).

2)    O que preciso para efetuar matrícula?

Resp: É necessário ao aluno possuir os seguintes documentos:

_Cédula de Identidade (R.G.);

_Cadastro de Pessoa Física (C.P.F.);

_Comprovante de Residência;

_Certificado de Conclusão do Ensino Médio (antigo Segundo Grau);

_Histórico Escolar do Ensino Médio;

_2 fotos 3 x 4;

_Pagar o valor da matrícula;

_Assinar o Requerimento de Matrícula, e a Ficha de Matrícula.
- Pagar o Boleto Bancário da matrícula que você receberá após preencher e nos enviar a ficha de matrícula.

Obs: Estes documentos são essenciais para a emissão do Certificado de Conclusão de Curso.

 

3)    Como faço para entregar os documentos?

Resp: Os documentos devem ser entregues até o início das aulas, uma equipe estará apta para recebê-los todas as quintas, sextas e sábados na sede da Instituição, ou encaminhados por meio eletrônico.

4)    Posso então fazer a matrícula e entregar os documentos depois?

Resp: Sim, pode!

5)    Se eu enviar minha matrícula hoje quando terei de pagar o boleto?

Resp:  Todos os boletos são emitidos com vencimento em 10 de julho

6)    E como faço para pegar o boleto?

Resp: Ele pode ser encaminhado por e-mail pra você, caso você preencha o formulário de matrícula no site da UNIDEP, ou pessoalmente as quintas, sextas, ou sábados no Campus da UNIDEP.

7)    Eu tenho que pagar a matrícula e a mensalidade?

Resp: A cada módulo o aluno paga 1 matrícula e 5 mensalidades.

8)    Qual a duração de um módulo?

Resp: Um módulo possui 320 horas, ou seja, 20 semanas de aula.

9)    Quando as aulas se iniciam?

Resp: As aulas só vão começar quando a turma estiver completa, estão previstas para iniciar em 31 de janeiro.

10) E se em julho a turma não estiver completa?

Resp: As aulas iniciarão em fevereiro, ou em março, ou em abril,...., iniciarão quando as turmas estiverem completas.

11) No caso das aulas não começarem em Janeiro o que acontece com os valores de matrícula que paguei?

Resp: Serão válidas para o mês de início do curso, por exemplo: se as aulas se iniciarem em Março a matrícula será referente ao mês de Março, caso comece em Abril, a matrícula será referente à Abril, e assim sucessivamente.

12) E se eu pagar a matrícula e desistir do curso antes dele se iniciar?

Resp. Você poderá solicitar o reembolso da matrícula, neste caso será retido 20% de despesas operacionais, e o aluno receberá 80% do valor pago no ato da matrícula.

13)  Até quando posso fazer a matrícula?

Resp. Até a turma estar completa, são 40 vagas de alunos por turma: 40 alunos para o curso Técnico em Agropecuária, 40 alunos para o curso Técnico em Meio Ambiente, e 40 alunos para o curso Técnico em Segurança do Trabalho.

14)  Quando a turma estará completa?

Resp. Não é possível prever, pode ser que hoje complete a turma, pode ser que amanhã se complete a turma, pode ser depois de amanhã,....,

15)  Estou cursando o Ensino Médio (Segundo Grau), posso me matricular?

Resp: Sim desde que esteja estudando a partir do segundo ano do Ensino Médio, para isso o aluno deverá apresentar uma Declaração da Instituição onde cursa o Ensino Médio informando que o mesmo está regularmente matriculado.

16)  Existe diferença entre o curso Técnico com aulas todos os dias e o curso Modular?

Resp: Não! As disciplinas e a carga horária são as mesmas!    

17) O que é a pré matrícula do curso Técnico em Edificações?

Resp: Como o curso está em fase de autorização estamos recebendo os dados dos interessados, tão logo seja publicada no Diário Oficial a autorização ligaremos para os interessados para que, se assim desejarem, façam suas matrículas.

Home
A Unidep
Cursos
Biblioteca
Futuros Alunos
Fale Conosco
CFICt
Area do Aluno
III SEAT
Site Map